
Nossa História:
A Música e Casa é uma escola de música e artes que nasceu de um sonho e da paixão por compartilhar conhecimento.
A idealizadora, Daniela Sato, Licenciada em Música (2010 - 2013), Pós-Graduada em Educação Musical (2020 - 2021) e Bacharelado em Fonoaudiologia (2025 - até o momento), como autônoma, começou a lecionar aulas particulares, de Canto e Técnica Vocal em 2014, em seu domicílio.
Entre 2014 e 2018, começou a fazer aulas de artesanato em várias áreas, outra paixão.
Então, no início de 2018, decidiu formalizar sua empresa na venda de produtos personalizados e como atividades secundárias, aulas de canto, técnica vocal e incluiu a musicalização infantil.
Sempre sonhou em ter seu próprio negócio e empreender, ensinando suas paixões, mas tudo era feito em sua própria residência, um apartamento pequeno.
Com o início da pandemia os pedidos de produtos personalizados caíram muito, até não poder mais dar continuidade com o negócio, já as aulas de música, poucos alunos continuaram no modo online. Depois de 1 ano de pandemia, com pouquíssimos alunos, finalizou sua pós-graduação e decidiu se dedicar somente na publicação do seu primeiro livro.
Anos se passaram, participações de feiras literárias, incluindo 2 Bienais do Livro em sua cidade, Guarulhos.
Muitas mudanças vieram, incluindo mudança de residência e duas cirurgias que impossibilitaram voltar a lecionar durante meses em 2024.
Durante esse tempo e todos os cuidados pós-cirúrgicos, muitas ideias e a volta de um grande sonho de ter uma escola de artes, aí surgiu a Música e Casa.
Com um melhor espaço para lecionar em sua nova residência e a liberação médica, os sonhos retornam e com mais ânimo e força total em 2024.
Essa é só uma parte da história de um grande sonho e que inspire muitas pessoas!

Quem é Daniela Sato?
Soprano - Professora de Musicalização Infantil, Canto e Técnica Vocal.
A música sempre foi um sonho!
Daniela Sato, paulistana, 44 anos, canta desde sua infância, mas
iniciou seus estudos já adulta.
Estudou canto em escola de música particular, em 2013 se formou em Licenciatura em Música. Pós-Graduada em Educação Musical em 2021. Iniciou, em 2025, Bacharelado em Fonoaudiologia.
Compositora de músicas infantis e escritora.
Gravou Jingle eleitoral. Fez parte do Coral Adulto da EMESP e participou do Coral Cultura do Conservatório Municipal de Guarulhos.
Junto ao Coral da Emesp, trabalhou 2 obras com Andre Matos (RIP), ex vocalista do Viper, Angra e Shaman.
Cantou em Coral de casamento junto a empresa BelCantus Coral Orquestra.
Estagiou como professora assistente de musicalização infantil no Colégio Laruchi.
Deu aula em escolas de música particulares em Botucatu e Guarulhos e hoje é dona da Música e Casa Escola de Artes.
Deu aulas particulares de musicalização infantil, canto e técnica vocal.
Em 29/10/21, lançou oficialmente seu primeiro livro: "A Música do TA, TI TI e Silêncio - Direto do Fundo do Mar" e está produzindo seu segundo livro.
Foi voluntária na área de música e artesanato no Grupo Escoteiro Nippon 300/SP.
